Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2024 | 22:03

Região

Adequação na rede elétrica beneficia empresas em Piratuba

Publicado em 19/07/2013 ás10:01

Sistema de distribuição de energia foi modificado

Foto: Sistema de distribuição de energia foi modificado

Várias fábricas instaladas no bairro Industrial do município de Piratuba estão utilizando a nova rede elétrica implantada recentemente no local.  O sistema de distribuição de energia foi modificado com a implantação de um transformador, que agora distribui a voltagem correta para as empresas.

O bairro conta com sete empresas. São fábricas de artefatos de cimento, móveis, serraria, metalúrgica e malharia. Antes da instalação do transformador, as indústrias tinham problemas com oscilação de energia. “Tínhamos algumas quedas de energia, ela oscilava, as máquinas paravam e isso prejudicava a produção, temos mais de 30 equipamentos trabalhando direto. Agora está resolvido, com o novo sistema isso não acontece mais”, conta o empresário Juliano de Oliveira, proprietário de uma malharia.

De acordo com o secretário da Cidade e Desenvolvimento Econômico de Piratuba, Vianei Fritsch, o investimento era necessário e contribui também para a instalação de novas indústrias. “É nossa função garantir a infraestrutura para o trabalho das empresas que geram renda e emprego ao município. Além destas que já utilizam a energia lá, outras empresas vão se instalar em breve, e aí já podem utilizar este novo sistema de distribuição que está pronto”, ressalta.

Além de solicitar o projeto, que foi elaborado pela Celesc, a Prefeitura também fez a aquisição do transformador. O investimento foi de mais de R$ 12 mil reais.

Fonte: Cristiano Mortari

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X