Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/04/2024 | 03:06

Geral

Circuito Unoesc de Inovação debateu desenvolvimento regional

Publicado em 22/10/2019 ás09:30

Evento em Joaçaba

Foto: Evento em Joaçaba

A Unoesc e a Editora Unoesc promoveram nos dias 7, 8, 9, 17 e 18 de outubro, em seus cinco campi de atuação, o “Circuito Unoesc de Inovação – Seminário sobre as perspectivas do desenvolvimento das regiões Meio-Oeste e Oeste Catarinenses”. Os eventos tiveram a participação da comunidade acadêmica, lideranças políticas e educacionais, entidades representativas e população em geral, não apenas nos locais de sua realização, bem como, pela internet, por meio das transmissões ao vivo realizadas na página da Universidade no Facebook.

Os eventos buscaram fomentar discussões sobre conteúdo relevante pró-sociedade, estabelecendo visões de futuro e ações no presente com compromissos entre as entidades públicas, privadas e a Universidade para que soluções sejam articuladas e promovidas em prol da valorização da vida, promoção da cultura, qualificação profissional, incentivo à inovação e desenvolvimento socioeconômico para a Mesorregião Oeste de Santa Catarina.

Os seminários foram compostos por palestras com os professores Luiz Lückmann, Augusto Fischer, Antônio Diomário de Queiroz e Fábio Lazzarotti que falaram a respeito do contexto socioeconômico e educacional da região, além do contexto e cases de inovação. Em cada um dos locais participaram representantes de associações comerciais, industriais e de municípios para comentar e debater sobre os dados apresentados, buscando fomentar ideias que podessem levar à ações em prol de cada realidade.

— Os dados do contexto socioeconômico e educacional da Mesorregião Oeste e Meio-Oeste Catarinense serão publicados em um livro de autoria dos professores Augusto Fischer e Luiz Lückmann, além disso, também por meio da Editora Unoesc, será publicada e disponibilizada de forma on-line uma revista com os apontamentos realizados nos seminários, servindo de meio de consulta aos representantes da região e população em geral — comentou o coordenador da Editora Unoesc, Tiago de Matia.

Sobre o contexto apresentado nos eventos, o reitor da Unoesc professor Aristides Cimadon destacou que nossos municípios tem se desenvolvido muito, mas, ainda estão aquém de outras regiões do Estado e por isso a importância de momentos como esse.

— A Unoesc tem o papel de instigar discussões como essa juntando lideranças e população. Queremos que a realização desses seminários desafie as lideranças servindo, inclusive, de base para os candidatos eleitos, já que teremos eleições municipais no ano que vem — comentou Cimadon.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X