Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 10:21

Região

Carreata pede a reabertura das Termas de Piratuba

Publicado em 28/07/2020 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Uma carreata realizada na tarde da segunda-feira (27) pede a reabertura do Parque Termal de Piratuba, fechado após decisão liminar da justiça na última sexta-feira (24). Mais de 100 carros percorreram a Avenida 18 de Fevereiro para tentar sensibilizar as autoridades sobre a importância da atividade turística para muitas famílias de Piratuba e Ipira, que trabalham nos hotéis e comércio piratubense.

O presidente da CDL de Piratuba, Juliano de Oliveira, relata que o comércio, principalmente o que depende do turismo, está agonizando. “Com o Balneário fechado não há movimentação de turistas. Várias lojas já fecharam e outras vão fechar, causando o desemprego de muitas pessoas”, lamentou. “Nas quase duas semanas de funcionamento do Parque Termal, o comércio deu uma reagida, de forma lenta, mas sentimos um aumento nas vendas. Agora, com o complexo fechado, não sabemos como vai ser”, acrescentou.

Juliano diz que os organizadores da carreata tentaram mostrar aos governantes que a população local, principalmente a que trabalha com turismo, depende do Parque Termal funcionando. “Queremos que os governantes olhem para o turismo. Nós temos 50% dos empregos em Piratuba neste setor. Também temos famílias de Ipira que atuam aqui. Precisamos mostrar que não temos casos de Covid-19 relacionados ao turismo. Os casos positivados em Piratuba, são, na maioria, de pessoas que trabalham em empresas de outros municípios. Não há nenhum caso que tenha relação com o turismo”, afirmou.

O presidente da CDL ainda faz uma comparação. “Nosso Parque Termal está fechado, mas o Beto Carrero, por exemplo, está funcionando. Somos uma opção de entretenimento, assim como eles. Está provado que a transmissão não se dá na água, então queremos entender, quais os motivos que impedem que nosso Parque funcione”.

Fonte: Cristiano Mortari/Jornal Comunidade

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X