Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2024 | 22:25

Educação

Definida a implantação da Udesc em Joaçaba

Publicado em 30/09/2013 ás19:15

Secretário Ricardo Grando, deputado Jorginho Mello e representantes da Udesc

Foto: Secretário Ricardo Grando, deputado Jorginho Mello e representantes da Udesc

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Euclides Grando, recebeu, na sexta-feira (27), representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para definir o cronograma de instalação do polo de Joaçaba. Participaram da reunião o vice-reitor Marcus Tomasi, o ex-reitor Rogério Braz da Silva, responsável pela implantação da Udesc no interior do Estado, e o deputado federal Jorginho Mello.

O primeiro passo será a adequação do espaço físico que abrigará a universidade. A expectativa, de acordo com Grando, é de que os serviços no prédio comecem em 45 dias e sejam concluídos no mês de janeiro. “O recurso para a reforma, no valor de R$ 500 mil, foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Jorginho Mello e será descentralizado à SDR”, destaca o secretário.

Inicialmente, devem ser ofertadas 150 vagas para dois cursos de graduação na modalidade à distância: Pedagogia e Administração Pública. A previsão é de que o processo seletivo seja realizado no primeiro semestre de 2014. “O objetivo também é viabilizar, no local, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB)”, informa Grando.

A instalação da Udesc em Joaçaba é uma reivindicação regional. “O sonho vai sair do papel. A universidade pública e gratuita irá mudar a realidade do ensino superior na região”, ressalta o secretário Ricardo Grando.

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X