Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2024 | 23:34

Região

Capinzal regulariza Loteamento Casagrande através de REURB

Publicado em 04/08/2022 ás17:00

Vice-prefeita Noemia, prefeito Dorini e o advogado Diógenes Menegaz

Foto: Vice-prefeita Noemia, prefeito Dorini e o advogado Diógenes Menegaz

O município de Capinzal, com o assessoramento da empresa DRDM Assessoria Especializada em REURB (Regularização Fundiária Urbana), regularizou o Loteamento Casagrande, o qual estava há mais de 20 anos na informalidade.

Na ocasião, o prefeito Nilvo Dorini e a vice Noêmia Pizzamiglio entregaram 64 matrículas individualizadas aos moradores, que até então só tinham contratos de compra e venda, atendendo a um pedido antigo dos moradores e muito esperado.

Para a realização do trabalho que teve início na metade do ano de 2021, o Município contratou a empresa DRDM Assessoria Especializada em REURB, que possui notória especialização e vem realizando diversas regularizações na região e no Estado.

O advogado especialista em REURB, Dr. Diógenes Menegaz, esclarece que o processo todo foi realizado pelo Município e não teve nenhum custo aos moradores que possuíam apenas um imóvel. Aos que tinham mais de um imóvel, a única despesa foi pagar os emolumentos do Registro de Imóveis.

Segundo Dr. Diógenes, a REURB é uma importante política pública Municipal que possibilita a titulação dos ocupantes e também a melhoria das condições urbanísticas, sociais, jurídicas e ambientais dos núcleos urbanos.

A Administração de Capinzal segue trabalhando na REURB, tendo aproximadamente 200 processos em andamento.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X